sábado, 6 de abril de 2013

Filhos brilhantes, alunos fascinantes.



Livro: Filhos brilhantes, alunos fascinantes.
Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788576652366
Editora:  Academia de Inteligência
Páginas: 143



Preço: R$ 19,90 (Livraria Saraiva)

Sinopse:
Os jovens na atualidade forma, em sua maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não têm proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas, timidez, provas escolares, decepções. Neste livro, em cada capítulo há histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Você vai perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são sempre os bem comportados, os que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir tolerância. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida!

Minha opinião:
Esse livro do Augusto Cury foi o “primeiro” livro que li e  logo de cara eu amei. Sabe aqueles livros que te prendem e você não para de ler até terminar?... Foi assim com essa obra do Cury. Um livro que te faz refletir, mostra todos aqueles conflitos de jovens, seus medos, suas aflições e  acaba colocando uma interrogação no nosso cérebro, será que eu poderia ter feito diferente?  E sim, quase sempre a resposta é sim, poderíamos ter feito algo diferente. Faz a gente aprender, ter uma nova visão da vida, tanto como aluno, quanto como filho. Ter um objetivo na vida, ser uma pessoa melhor, mesmo com frustrações, como o personagem do professor Romanov (olha a importância de um professor nas novas vidas, não apenas na parte da educação, mas no ensino sobre a vida) relata para o seus alunos, para eles aprenderem a vencer os obstáculos, suas limitações, mas o melhor é que todos, todos podem fazer isso, basta lutar, continuar acreditando em si, ter força de vontade e superar todos os obstáculos, não ligue para os julgamentos que você vai receber, acredite nos seus sonhos, objetivos e siga em frente, mesmo que você seja um jovem ou um jovem idoso.  Bom é isso, mesmo sendo um livro de autoajuda, eu simplesmente amo os livros do Augusto Cury, recomendo sem nenhum medo para vocês lerem.
Frase do Livro:  Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas onde os outros chegaram.


Post: Myrlen Abreu


1 comentários:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Sobre a Emporium

Minha foto
Meu nome é Myrlen (@myrlenkaka), tenho 20 anos, sou estudante de Fisioterapia, que ama livros. 

Flores e Flowers

Ocorreu um erro neste gadget

Twitter Updates

Seguidores

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP