quinta-feira, 11 de abril de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 9788563219329
Editora:  Novo Conceito
Páginas: 288
Preço:  R$ 19,90 (Saraiva)

Sinopse:
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
Opinião:
A escrita do livro é meio que "coloquial", a autora descreve tudo na linguagem dos adolescentes/jovens. O livro Anna e o Beijo Francês é romântico com uma bela pitada de "comédia". Mas vamos  lá, o livro relata a história de uma jovem chamada Anna, como todas as meninas de sua idade, ela quer viver a vida, sair com a sua melhor amiga e etc. Mas em um certo dia, ela fica sabendo que o seu pai a matriculou  em uma escola na França, mas ela não ficou muito feliz com essa ideia, tudo por ter que deixar para trás, sua amiga  Bridge e seu quase futuro namorado Toph (ela estava ficando com ele), mas mesmo assim ela viajou para Paris.
Quando Anna chega em Paris, ela tenta se "abrir" para novas experiências, ela conhece Meredith uma jovem cheia de gás, bastante comunicativa, que a recebe super bem. Em uma dessas novas experiências , ela conhece Étienne St Clair, uma rapaz educado, lindo e muito gentil, eu o vejo como um verdadeiro gentleman. Eles começam apenas como bons amigos e toda essa amizade se transforma em um interesse de ambas as partes, mas o grande problema de tudo:  Étienne é comprometido, ele tem namorada. E como uma típica história de triângulo amoroso, ele fica em dúvida entre Anna e sua atual namorada. Enfim, eu recomendo muitíssimo o livro, a linguagem dele é ótima, não é cansativa. Nada melhor que um romance em Paris.  
Post: Myrlen

1 comentários:

  1. Amei... É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler!

    ResponderExcluir

Sobre a Emporium

Minha foto
Meu nome é Myrlen (@myrlenkaka), tenho 20 anos, sou estudante de Fisioterapia, que ama livros. 

Flores e Flowers

Ocorreu um erro neste gadget

Twitter Updates

Seguidores

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP