sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha: Um Porto Seguro

Livro: Um Porto Seguro
Título Original:
Safe Haven
I.S.B.N.: 9788581630045
Escritor:
 
Nicholas Sparks                      
Editora:
 
Novo Conceito
Número de Páginas:
 
384
Preço: R$ 23,90 (Depende do local de venda)
Onde Comprar: Saraiva - Americanas- Submarino


Sinopse 
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 

Resenha:
Em mais uma história fabulosa do fantástico escritor Nicholas Sparks,lhes apresento "Um Porto Seguro". Logo no início da história conhecemos Katie, uma moça discreta,  recém chegada em uma cidadezinha chamada Southport -Carolina do Norte-,  para recomeçar a vida, superar seus traumas  e tentar levar uma vida simples e pacata. Em suas primeiras semanas em  Southport, Katie começou a trabalhar na lanchonete Ivan’s como garçonete e  morar em uma pequena cabana -distante de tudo-  para poder ficar longe dos “olhos” dos vizinhos, justamente para não chamar atenção de ninguém. Mas em certo dia ela conhece Jo, uma jovem muito comunicativa, que acaba de se tornar sua vizinha, logo na sua primeira conversa com Katie, ela diz que acabara de fazer uma nova amiga e sem dúvidas  ela irá se tornar a melhor amiga de Katie depois de anos.

Por traumas na vida sentimental, Katie não deixar seu coração disponível para ninguém. Entretanto isso muda quando ela conhece Alex, um viúvo de cabelos grisalhos (não que ele seja velho), pai de dois filhos- Josh e Kristen-  e dono de um supermercado. Alex é um bom homem, um excelente pai (mesmo que ele não acredite nisso), ele tenta fazer o seu melhor  para cuidar dos seus filhos, mas é claro que não é nada fácil cuidar de duas crianças, da loja e da casa. Ele é uma homem solitário e triste, mesmo tendo filhos adoráveis, mas toda essa angustia, essa solidão acaba quando ele começar a reparar a adorável Senhorita  Katie - como Kristen a chama- e ao mesmo tempo que ele começar a se interessar por essa jovem misteriosa, com uma ajudinha da sua nova amiga, Katie começar a reparar mais em Alex e é desse momento que começa uma relação linda de amor, cumplicidade. Ela sabe que ele é um homem que sempre vai permanecer ao lado dela, não importa o seu passado ou as coisas terríveis que ela pensa ter feito. 

Mas ao mesmo tempo que ela quer viver esse amor, o seu passado volta em seus pensamentos, a torturando, fazendo ela temer criar um novo laço de afetividade com a Alex e as crianças, mas graças a Jo, ela percebe que já não pode viver sem eles. E é aí que você começar a ficar aflito ao decorrer das páginas do livro (eu chorei muito). Não vou falar tudo para você comprar o livro e ter certeza que essa é um dos melhores livros do Nicholas.


Hoje é o dia do lançamento do filme "Um Porto Seguro" no Brasil e tenho certeza que o filme é muito bom, mas recomendo que vocês façam primeiro a leitura do livro e depois assistam o filme, para ter aquele impacto de ver tudo que você leu na tela do cinema.

"Você já teve a sensação de se sentar e começar a imaginar qual o sentido que existe em tudo isso?Se a vida é sempre assim, ou se há algo maior lá fora?Ou se você estava destinado a ter algo melhor?." - Um Porto Seguro.




0 comentários:

Postar um comentário

Sobre a Emporium

Minha foto
Meu nome é Myrlen (@myrlenkaka), tenho 20 anos, sou estudante de Fisioterapia, que ama livros. 

Flores e Flowers

Ocorreu um erro neste gadget

Twitter Updates

Seguidores

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP